Os monitores da NVIDIA G- SYNC irão suportar placa de vídeo AMD

Se você é uma pessoa fissurada em tecnologia, certamente irá amar o novo recurso da NVIDIA de suportar placa de vídeo AMD.
Não é incrível? Segundo a TFC central, a empresa vem crescendo em relação aos seus recursos tecnológicos G-Sync das placas de vídeo fabricadas pela sua rival, a AMD.
E, tanto a NVIDIA quanto a AMD sempre manteram uma relação de disputa, sem nenhum indício de conversarem entre si.
Mas, de lá para cá, muita coisa mudou.
Uma das estratégias da NVIDIA é suportar placa de vídeo AMD
A NVIDIA percebeu que se fizesse parceria com a sua maior rival, a AMD, iria lucrar bem mais, já que sua tecnologia requer um módulo à parte que é embutido nos monitores.
E, por conta disso seu processo acabou sendo limitado em relação aos números de monitores da G-Sync no mercado.
O objetivo foi colocado em prática e em janeiro desse ano, a empresa contou com o suporte de monitores FreeSync em suas GPUs GeForce, por meio de driver.
Confira também a nossa linha completa de monitores!
Resultado da estratégia
A estratégia deu certo e a empresa vem aumentando a sua demanda de placa de vídeo AMD. E, a cada dia que passa ela só vem crescendo em relação ao segmento gamer.
Toda a tecnologia FreeSync se estabeleceu e hoje ela está mais consciente, mais simples e mais barata de ser introduzida.
Antes de continuar com a leitura, leia: O que levar em consideração na hora de escolher um monitor
E, vem novidades chegando por ai

Recentemente, a NVIDIA confirmou quais serão os monitores que vão pertencer ao grupo dos módulos G-Sync e que terão placa de vídeo AMD.
A empresa garantiu que o HDMI-VRR e o DisplayPort irão funcionar as placas NVIDIA GeForce e AMD Radeon.
Mas, esse novo método não irá funcionar nos monitores antigos, pois para esse recurso ser adotado será necessária uma atualização de firmware, que será feita pela própria empresa.
Por enquanto, somente o Acer Predator X27P e o Acer Predator XB273 X, receberam atualização de firmware e passaram a suportar o VRR com GPUs AMD.
O que mais irá suportar?
Provavelmente, os próximos consoles da Sony e Microsoft, que possuem chip gráfico AMD, irão suportar o VRR.
Eles também poderão ser usados em conjunto com os novos monitores G-Sync.Vale ressaltar que no começo o suporte será um pouco lento.
Mas, o importante é que dentro de alguns anos, usuários NVIDIA e AMD poderão embarcar em uma experiência de jogo atraente, independente da tecnologia do monitor.
Interessante esse novo recurso da NVIDIA, você aprova?
Nós da Só Lcd, temos o compromisso de trazer novidades, porque você mais do que ninguém merece estar antenado de tudo que está rolando no mercado tecnológico!